sábado, 24 de abril de 2010

12- Um dia de lazer se torna um inesperado.

Tinha acordado tarde, primeiramente porque estava de férias. Minha mãe tinha viajado e então liguei para o Jay para afirmar que seria hoje que iriamos acampar com a turma. Jay foi me buscar e depois passou na casa das meninas, pois Thomas estava com ele.
Escolhemos o Timbalaia, que se localizava na pequena cidade de Mairiporã, um lugar calmo e bom para acampar.
- É ótimo aqui, não é Jay? - eu falei, acariciando as costas dele.
- Perfeito, e ai, vamos fazer nossa casinha? - brincou ele.
- Vamos. - disse, sorrindo e imaginando que esse era o nome para as casas acampadas.
Criamos as pequenas casinhas, uma para mim e para o Jay, uma para Alessandra e um amigo, que eu não sabia que ela levaria, e uma para Leslie e Thomas.
Ficou de tarde e eu e Jay fomos passear na floresta imensa que tinha.
De noite, Leslie e Thomas foram passear perto de uma lagoa, onde ficava a uns 6km longe das casinhas acampadas .
Eu e o Jay ficamos conversando sobre várias outras coisas.
- Jully, você quer ir dar uma volta na lagoa também? - sorriu.
- Deve ser perigoso, esse acampamento só tem guardas lá na frente e podemos se perder. - respondi, sorrindo.
- E então, não devemos chamar Leslie e Thomas? - falou ele.
- Ele quiseram ir, é melhor deichá-los a vontade. - concordei.
- Tem razão. - sorriu. - O que você faria se você se perdesse comigo? - abriu um enorme e malicioso sorriso.
- Eu só se abraçava com você, sabia que estaria segura. - Ri.
- É, mais desejaria que estivesse lá só? - falou, enquanto saboreava uma maçã que estava dentro de uma cesta.
- Só? Não, nunca. Nem imagino. - sorri.
- Já sabia. - gargalhei. - Leslie está apaixonada pelo T.H não é?
- Totalmente, agora que só fala dele.
- Sabia que a última namorada dele foi uma menina do México?
- Jura?
- Sim, se chamava Larissa, se me lembro ,ela era muito bonita.
- Não me faça chorar. - brinquei.
- Mais é verdade. Ele ía pra lá mais uns amigos e ficava com ela.
- Deve ser divertido ficar indo e voltando de um país pro outro, não?
- Divertido? É ruim. Ano passado fui com ele pra Jamaica.
- Sério? - sorri.
- Brincadeira. - ele deichou a maçã e pegou um pote de Nutella.
- Ah, eu sabia.
- Estava brincando.
- Sua origem é um cisne... Você tem poderes...
- Está lendo muito!
- Preciso saber.
- Você, uma borboleta de segredos.
Nesses intantes, eu ouvi um barulho e falei ao Jay.
- Jay, ouviu?
- Não, o quê?
Saíu um ruido da floresta.
- Jay! - veio um grito da floresta que se aproximava.
- Jay, é Leslie! - gritei.
- Sim, vou ver o que aconteceu! - ele correu em direção a floresta.
Leslie chegava desesperada.
- Jay, vamos comigo a floresta, guerra de nuvens no escuro! - Leslie estava desesperada.
- Tá, se acalma eu já vou, Jully fica aí ok? - gritou ele.
- Tá! - respondi, escondendo-me dentro da minha casinha.
Leslie e Jay foram para dentro da floresta e ficaram lá por uns minutos.
Eu sabia que toda a floresta era perigosa, mais não sabia que isso aconteceria. Fiquei esperando super preocupada, e encarei em entrar na floresta. Estava mais tarde ainda e eu ouvia de longe a voz de Leslie.
- Jully, por quê não me disse que tinha superpoderes?
- Bom, eu...
- Íncrivel, Jay fez coisas inacreditáveis, por quê diabos eu não levei minha câmera!
- Se acalma!
- É como que isto aconteçe?
- Leslie, eu...
- Nossa senhora! - Jay passava mão no lábio, suando.
- Oque aconteçeu?
- Ele comanda os céus, as nuvens... - Leslie falou.
- E?
- E daí que ele fez elas pararem e clarearem um pouco...
- Com algum tipo de poder animal?
- Um cisne!
- E eu sou uma borboleta...
- Meu deus, quero ser uma fada, posso?
- A vontade... - falei, rouquinha.
- Por favor... - Leslie implorava.
- Eu leio sua mente, você é trouxa. Não tem destino para maioria das coisas, nenhum de seus pais é um Rei, e Thomas também não. Você pode ser uma se parar de amá-lo... - Jay falava, sem piscar os olhos.
- Ah... Não quero parar de amar Thomas, desisto.
- Isso foi meio mal, não foi?
- Não se preocupe, Jay. É a verdade, não é...
- Sim... - ele lamentou.
- Meu deus, isso é incrível, Jaysinho... - Thomas veio gritando.
- Ah, não te ilude, chapa. - Jay ficou meio sério, e com medo de alguém mais descobrir, ou de Thomas, Leslie, Alessandra e eu estarmos em muito, muito perigo. - Não contem pra ninguém. Segredo de grupo.
- Ah claro. - todo mundo falou.
- É que, vocês estão em perigo...
- Ei, Jay, nem sendo sua amiga eu posso ter algum tipo de poder? - Leslie estava com vontade de voar de verdade.
- Não. Você só pode mudar a cor de sua unha.
- Ahn?
- Feliz, verde, apaixonada, vermelho, triste, preto.
- Minha unha está vermelha! - ela ergueu as mãos.
- Hmm.. acho que Thomas sabe porque. - interrompi.
- Ah bobona, e a sua? - Leslie perguntou.
- A minha eu não sei, se existem só essas cores...
- Existem mais, que cor está a sua? - Jay pegou minha mão. Ele olhou para mim.
- Branco. Você não sabe o que fazer ou está preocupada com alguém.
- Jully, você está preocupada com quem? - Leslie perguntou de novo.
- Com vocês... Jay me contou que não é fácil...
- Mais nós não temos poderes, não temos que se preocupar... - Leslie sorriu, passando a mão em meu ombro.
- Mais é que... - assustei-me.
- Ela quer dizer que vocês com a nossa presença perto estão em perigo, pois muitos de filhos de reis males podem destruí-los por lhe forçarem a contar segredos ou pedirem e vocês não comprirem...
- Uau... - Leslie tirou a mão de meu ombro e ficou de boca aberta.
- Esqueçam. Vamos para o hospital, eu me machuquei um pouquinho...
Arrumamos nossas casinhas e saímos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário