sábado, 24 de abril de 2010

19- Eu descobri que meu passado foi ao lado dele.

Não demorou muito para eu acordar e me arrumar para ir para a aula, mais eu sabia que estava com muita má vontade. Jay me levaria para a escola.
Entrei no carro.
- Olá.
- Oi, minha vida. - Jay me abraçou.
- Eu estava me imaginando se gostou do notbook?
- Eu? Quero que implore para mim não aceitar. Gastou o dinheiro de seu cartão por mim? Não aceito.
- Aceite, se não fico com raiva.
- Poxa.
- Viu que é POSITIVO?
- Sim, fiquei impressionado.
- É, e para você saber, tem o INTEL CELERON viu?
- Sério, caramba!
- Bom, é sim.
- Eu estava pensando em meu passado
- Eu também. Quando estudei no colégio Pentágono.
- Estudou lá? Sério? Eu também.
- É sério? Caramba.
- Nossa.
- Eu estava me lembrando do meu meio ficante de lá, na quinta série. Chamava ele de Yja, mais não lembro o nome dele realmente.
- Era...
- Ele tinha mechas loiras.
- Jully, acredite se quizer. Era eu!
- Estudou com a Lyvi? - duvidei.
- Caramba, realmente, sim! Tenho um diploma que ganhei com ela.
- Uau, Jay, que máximo!
- Sim, é bacana. Estamos juntos outra vez. Já imaginou, minha Ly.
- Ly?
- Eu te chamava assim, lembra amor?
- Ai que lindo. Lembro, é claro.
Cheguei na escola com tanto entusiasmo que contei para Leslie.
- É sério, e por isso desconfiava...
- De que?
- De vocês, ué, eram unidos e até agora também?
- É mesmo.
- Jul, tenho que ir ali. É que Andy está me chamando, ela quer falar com você também.
- Comigo?
Segui Leslie até uma menina. Ela era loira que nem eu. Mais estava totalmente vestida de rosa, e com aparelho. Mascando chiclete.
- Olá, sou Andressa, mais me chame de Andy pra facilitar.
- Oi Andy, sou Jullie, mais chama de Jully.
- Prazer Jully, sou a antigona namorada de Jay.
- Hum. Namoraram quando?
- Do início de 2004 até o fim. Porque uma antipática tava gostando dele e encantando ele.
- Anne.
- Sim, essa. - ela estourou uma bola de chiclete.
- Ela também tava aqui no primeiro dia, mais saiu.
- Eu vi, eles até brigaram. Mais fica fria, amore, você verá como eu sou só uma amiga do Jay, mais pela vergonha que esta Anne nos fez passar, ela verá uma coisa...
- Entendi. Percebo que ela é chata só pelos apelidos. Me chamou de JÚ quando me conheçeu. Ai que raiva.
- Nem te conto do que ela me chamou. Dressande. Que podre.
- Concordo.
- Bom, Jully, eu tenho que ir. Amigas?
- Amigas.
- Vi você falando com Andressa, o que puxaram na conversa?
- Você já namorou com ela, sobre a antipática da Anne...
- Hum, e viraram amigas de um dia pro outro?
- Sim, é tão engraçado, Yja.
- Jay... Esqueçe isso. Esse apelido eu odiava.
- Eu sei. - risos.
- Bom Ly, tenho que ir, aceita uma carona? Aliás sua mãe tá em casa?
- Primeiro, aceito. Segundo, não me deichou notícias desde que viajou, vou falar com ela.
- Ok, vamos?
- Vamos.
Entrei no carro e fomos até minha casa.
- Posso dormir aqui hoje?
- A vontade.
- Obrigado.
Ele deichou o carro e ficou em casa.
- Jully, minha mulher, o que acha de ligarmos para sua mãe.
- Ela mandou eu deichar mensagens no MSN.
- Mande.
Me conectei no meu MSN e recebi uma mensagem de minha mãe, e outra de Leslie.
Filha,
Já sabe que pode comprar no supermercado de perto de casa o que quiser com o cartão, e esqueçi de dizer onde ele está. Está na gaveta do meu quarto, dentro de minha pochete. Deixe mensagens.Também conheci um moço bonito que me pediu em namoro faz algum tempinho, e hoje aceitei. E mande parabéns para Jay.
Mamãe.
Respondi.
Oi mamãe,
Já tinha achado o cartão antes, e só comprei uma coisa com ele. E cuidado com esses homens, eles podem não ser o que parecem. Mando para Jay sim.
Beijos,
Jully.
Observei comigo mesma a mensagem que Leslie dizia, meio dramática, mais real. Em idéntico a me esqueçer que as aulas começariam no mês de maio.
Amiguinha do core,
Sei que é estranho mesmo, mais parabéns pelo seu '' casado '' com Jay, viu. Amanhã nos vemos na aula e quero te mostrar um menino que gosta de você na escola.
Respondi, a mensagem, nem mais nem menos e sem saber quem era o menino.
Leslie,
Obrigada pelos parabéns e quero saber quem é esse menino. Mais fala pra ele que tô casada. Até amanhã viu?
Jully.
Devia ser o Marcos, um menino do ano passado que me segue todo ano. Marcos é forte e de pele escura, um pouquinho clara. Se não, devia ser William, aquele que conquista qualquer um com suas covinhas labiais... Agora se não ser Marcos ou William, não sei quem é. Jay não gostaria de ouvir isto, de que um menino goste de mim, mais ele pode mecher com o coitado. '' Coitado '' porque ele não ia mangar nem um mais nem um menos do menininho, o simples.
Leslie me ligou, mais não atendi e nem tinha créditos em meu celular, só tinha o fixo, no qual não ouvia nada pois a linha era péssima. Sussurrava ou gritava mais era do mesmo modo ruim. Leslie ousava ligar outra vez. Só ligou para dizer que o menino se chamava Matheus. Só. Mais esse Matheus eu também devia conheçer, pois em minha sala do ano passado haviam cinco Matheus e varios, quase todos com letra ''m'', desde tipo, eu estava fora e encluia. Miriam, Maria, Mercedes, Murilo, Matheus, Marta... Era uma sala pra lá de ''m''.
- Oi, Jully.
- Oi Andy, tudo bem com você? - cheguei cedo na escola.
Estava claro e ensolarado, bem por aqui, adoramos verão, mais era ainda a primavera tão chata. Depois chegaria o verão. Eu iria viajar para Rio de Janeiro, Niterói. A praia e nada mais.
- Estou como sempre estaria, perfeita. E você?
- Feliz, somente.
- Legal, ei, o que acha de ir para meu apartamento hoje? De tarde, ai você dorme lá... - Não pude acreditar que ela morava só em um apartamento, e perguntei.
- Mora só?
- Claro, minha mãe mora em Osasco, e meu pai e meus irmãos em Vitória. Porquê?
- Nada, é que não queria atrapalhar.
- Você vai? Podemos fazer uma festa do pijama. Chamo umas amigas e você também.
- Ok, está marcado para depois do almoço.
- Tá bem.
Saí de perto de Andressa e fui até Leslie, convidá-la.
- Leslie, minha amiga, cadê o menino?
- Matheus? Está ali, esperando a horas.
- Ah, vou lá, mais antes, você quer ir no apartamento da Andressa fazer festa do pijama, você vai pra casa depois da aula e eu ligo para ela. Ai nos vamos, ok?
- Show! Mais é claro. Agora fala com o Matheus, acho que ele gostaria de ir.
Sentei-me ao lado de um menino calado, mais feliz, bonito e com físico fofo, não gordinho, mais forte.
- Olá, você deve ser o Matheus.
- E você, Jully. Prazer.
- Já estudei com você?
- Não, eu sou novo pela cidade.
- E como me conheçeu? - Eu puchava um papo besta.
- Sei lá, eu conheçia Leslie de onde ela morava antes, e ai ela mostrou você de longe.
- E?
- E eu gostei de sua beleza exótica.
- Obrigado, você também. Só que eu estou namorando.
- Meu primo, Jay.
- Ele é seu primo de verdade?
- Sim, a mãe dele, Amanda, é minha tia.
- Legal, Matheus.
- Faz um favor, me chama de Thetheus, que eu detesto esse nome...
- Ué, Thetheus, por quê?
- Porque... Eu já fui muito idiota com esse nome.
- Mas não é mais.
- A ta.
- E ai, Thetheus, o que acha de participar de uma festa do pijama na casa da Andressa?
- Adoraria, mais se for hoje não vai dar, é que irei para um lugar mais longe.
- Viajar?
- Não, só num bairro, com a família.
- Bom, e se quiser meu e-mail para conversar, é só...
- Tenho ele. Mais acho que você recusa desconhecidos.
- Sim, mais adiciona de novo, juro que aceito desta vez.
- Tá bem. Jully, posso te dizer uma coisinha do nada?
- Claro.
- Você é a menina mais bonita desse colégio, hoje.
- Ah, Thetheus, muito obrigada.
- De nada, é a mais pura verdade.
- Só não é pra bagunçar com meu cabelo, ele é verdadeiro.
- É claro, mais o meu é falso. Ele era preto, e tá meio roxo escuro, escondido nesse moicano.
- Lindo.
- Obrigado, linda.
- Bom, Thetheus, tenho que ir para a aula agora. Beijos.
- Beijos.
Beijei seu rosto, macio como um travesseiro. E ganhei outro em troca. Ele era tão fofo, mais Jay não podia saber disso. Será que ele ler meus pensamentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário