sábado, 24 de abril de 2010

2- Meus novos amigos são uns bobões.

Acordei meio tonta, mais com muita vontade de ir para a aula, tudo por causa do Jay. Tinha certeza de que se ele não estudasse ali eu ia faltar aula, mais eu espero que hoje seja um dia feliz e que eu ganhe faixa amarela com o Jay, aliás, ele toca bateria, o que é mais agitado do que isto? Eu acordei cedo o bastante, eu acho, eram cinco e meia e dava tempo de me produzir para que o Jay, ou todos gostassem de mim. Tomei banho e fiz várias outras coisas... Hoje eu vesti uma regata preta com uma saia jeans. Assim que terminei fui chamar minha mãe. Ela se arrumou e entrou no carro.
- Por quê vai a aula tão cedo, querida? - ela questionou curiosa. - E por quê está tão bonita?
Alguém me salvou hoje.
- Por nada, as meninas da escola são assim mãe.
- Tem certeza? - ela deu uma risada sinistra.
- Absoluta. - eu afirmei.
Cheguei na aula bem simples e não consegui enxergar a tal Anne, para o meu bem. Dei tchau para minha mãe, segui-me até a entrada. Desta vez, Jay não passou rápido, mais me chamou.
- Ei Jully, vem cá! - gritava ele perto de uma escada que levava a um jardim.
Eu fui até lá.
- Bom dia Jay. - eu estava meio tensa
- Bom dia Jully. - ele também. - Alguém disse que você está linda?
- Alguém acabou de dizer... - dei um meigo e longo sorriso, lembrando de minha mãe.
- Quero lhe levar ao jardim. - ele caminhou até lá, sem falar mais nada.
Eu estava mais calma, sozinha com ele e mais ninguém para atrapalhar.
- Sua namorada não irá reclamar?
- Ela mudou de colegio de tanta raiva, ontem brigamos.
Maravilha!
- Porquê?
- Ela estava calada quando eu havia perguntado o que ela fez de tanto enquanto eu procurava ela ontem, e ela disse que estava com Victor e Júnior.
- Mais o que ela fez de tanto?
- Disse que Júnior beijou-a, mais quando se referia ao Júnior, ela mostrava uma sensação de que gostava dele. Então terminei.
- Vocês namoravam a quanto tempo?
- Dois anos e meio, com este final, eu me agradeci.
- Hm...
- Ela era ciumenta e ingnorante, e só mesmo eu para aguentá-la.
- Ah.
- Você já ... hm, quantos namorados teve ?
- Quatro. O primeiro namoro foi com cinco meses, a taxa total de todos os outros.
- Então, o último foi no ano passado?
- Sim.
- Jully, quero te perguntar uma coisa.
Eu fiquei colorida dentro de mim mesma, mais me venci.
- Pergunte.
- Você tem par para o baile do inverno?
- O baile que vai ser no fim da semana que vem? Não tenho. - eu tinha provas de que nesse instante já tenho um par.
- Quer ir comigo? - estava meigo e gentil.
- Claro. - eu abri um sorriso torto.
- Bom, hoje nós temos aulas diferentes não é?
- Suponho que sim.
- Tchau. - ele me deu um abraço, aliás, porque ele não trocou de sala novamente?
Cambaleei até a minha sala e me perguntei o que está acontecendo comigo, meu pensamento só falava em Jay. Caminhei até a porta da sala 21 e sentei na penúltima cadeira.
- Ei. - a voz vinha de traz de mim.
- Oi. - olhei para uma garota na carteira de trás de mim. Ela tinha sardas por todo o rosto e um cabelo meio rosa bagunçado, em um rabo de cavalo.
- Você é boa em cantar?
- Eu? Porquê?
Me desconfiei que todos me perguntavam se eu tocava intrumento e cantava, iria mesmo ter algum festival de música por aqui.
- Quero formar uma banda para o baile do inverno. Voce conheçe alguém que cante ou toque um instrumento fora guitarra? - descobri o grande mistério.
- Bom eu acho que canto bem, e conheço uma pessoa sim.
- Bom, vamos formar?
- Depende. Eu irei perguntar ao meu amigo se ele está afim.
- Ok, meu nome é Leslie, eu toco piano e meu irmão, Dav, toca guitarra.
- O meu e Jullie, mais me chame de Jully. Jay, meu amigo, toca bateria.
- Otimo, se ele aceitar, fala comigo na hora do recreio que a gente caracteriza o grupo e marca hora pra ensaiar ok?
- Está bem. - sorri, como sempre faço, e virei-me para frente.
Na hora do intervalo, eu fui procurar o Jay. Por mais que engraçado que seja ele estava sorrindo para mim de longe, quando o avistei.
- Que bom que veio. - ele continuava sorrindo
- É sim Jay. - sorri para ele - Ótimo, queria te fazer uma pergunta.
- Faça. - ele respondeu seriamente.
- Uma menina chamada Leslie perguntou se você poderia formar uma banda com ela, bom, eu aceitei ser cantora.
- Está ótimo. Você vai se dar bem de cantora.
- Quem dera. Tenho que procurar a menina pra gente marcar o ensaio, está bem?
- Está ok. Te vejo no fim da aula?
- Sim. - eu me agradecia felizmente.
Fui procurar Leslie e lá estava ela.
- Oi Jully. - ela sempre sorria.
- Oi Leslie. Vim avisar que meu amigo aceitou.
- Está bem. Pode ser na sua casa o ensaio ? Porque na minha não dá...
- Sem problemas. Que tal hoje depois da aula? - interroguei.
- Ótimo, qual seu bairro?
- Av. Nove de Julho, número 154.
- Ótimo, vou avisar para o meu irmão.
- Claro, tchau.
A próxima aula foi maravilhosa, contando que eu só pensei no Jay. Mais o que eu mais queria e que o Jay fosse na minha casa. No fim da aula eu avistei com ele.
- Olá Jully, onde vai ser o ensaio?
- Na minha casa. Av. Nove de Julho, número 154.
- Está bem.
- Qualquer coisa me liga. - Escrevi o número de meu celular num papel e entreguei a ele.
- Ok, tchau. - ele me abraçou, como sempre faz.
Minha mãe chegou e eu entrei no carro.
- Mãe, uns amigos vão para casa ensaiar hoje para uma banda do baile do inverno e você pode deichar, por favor? - falei, fechando a porta.
- Tá bem, a propósito, irei sair, mais as dezenove quero todo mundo fora está bem?
- Claro.
Cheguei em casa e logo arrumei ela, arrumei meu quarto e me arrumei também. Vesti uma legue preta com uma t-shirt escrita: Y <3 YOU, tentando se destacar um pouco. Dormi uns minutos, depois acordei, e fui à cozinha fazer uns biscoitinhos. Quando terminei, o telefone tinha tocado.
Eu tinha certeza absoluta de que era o Jay.
- Alô? Oi Jay.
- Estou chegando ok?
- Tá, mais ainda é cedo, não é?
- É, mais eu posso ir, não é?
- Tá bem.
- Tchau.
- Tchau.
Dei um enorme sorriso para mim mesma.
Eu deitei mais um pouco e pensei seriamente no meu caso, uma banda de rock, que no entanto formou-se hoje. E é claro, melhores amigos. Assim que eu parei de pensar, a campainha tocou e era o Jay lá fora, e atrás um carro com o equipamento de bateria ao lado. Eu fui abrir a porta para ele.
- Olá. - ele me abraçou felizmente, com apenas um braço, pois na sua outra mão se ocupavam duas palhetas.
- Posso entrar?
- Claro.
- Tem alguém na casa?
- Sim, eu e você somente. - eu sorria.
- Que bom. - ele olhou para mim e eu dei um sorriso tentador.
Entrei e pedi para ele se sentar. Ele sentou, sorrindo.
- Aceita um copo de refrigerante e biscoitos de caramelo?
- Claro. - sorriu
Eu fui pegar. Cheguei e dei o copo para ele e o prato de biscoitos. A campanhia tocou e era a Leslie, o menino de músculos fortes e cabelos enormes devia ser o Dav.
Eu abri a porta.
Leslie chegou carregando um pequeno piano à mão e Tom com a estava com uma guitarra azul escura.
- Oi, entrem e fiquem a vontade. Querem biscoitos?
- Acho que sim. - falou Leslie meio feliz. - Dav, você vai querer?
- Sim, por favor. - ele estava felizmente alegre.
Depois de alguns minutos eu fui pegar um microfone que tinha lá no quarto da minha mãe e fomos ensaiar na área de trás.
Avistei-me com a tatuagem de uma mancha de tinta nas costas de Jay, tinha um livro que falava a respeito disso: Se a mancha fosse clara, ele era um tipo de feroz, e se a mancha fosse escura, ele era um lobisomem.. A mancha de Jay era meio amarela, clara. Desconfiei um pouco. Nas maiorias de minhas pesquisas, isso não era tão legal, e não era legal se aproximar dessa pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário