sábado, 24 de abril de 2010

21- Era um dia como qualquer outro, cheio de besteiras e tal.

O desenho de Alvin e os esquilos não era tão ruim como imaginei, mais era divertido. Era como quase todo o mundo viu, engraçado. A voz de Alvin era o que mais fazia Leslie e Tom rirem, eu e Jay nos matávamos de rir. Uma piada.
- Caraca, esse filme é bem legal. - Jay ria com Tom.
- Eu tinha ganhado numa loja que fui, ía dar um presente de aniversário para minha subrinha e ai ganhei. - Leslie ria.
- Comprou o quê?
- Brinquedo. Mais pudia ser qualquer coisa acima de dez reais, ai escolhia o dvd.
- Dez? Certeza?
- Sim.
- Onde?
- No shopping, Jay. - Leslie riu.
- Ah, é mesmo, esqueci.
- Leslie, o que acha de irmos a praça?
- Aquela em frente a boate do aniverssário do Jay?
- É.
- Claro.
Já estava num banco, comendo pipoca, em plena uma hora da tarde. Cedo de mais, sol de mais. Mais com minha turma eu me aliviava um pouco mais. Leslie passeou com Tom, perto de nós, é claro. Aliás, não queríamos que nada ocorrece.
- Hoje acordei com tanta preguiça. - Jay observava o sol. Toda vez, o sol.
- Eu também, mais era o único geito...
- Faltamos aula, lembra.
- Pois é.
- Mas estamos juntos do mesmo geito.
- Haja amor nessa história.
- Nossa, que coisa. - ele ria.
Fizemos pausa de dois segundos enquanto uma mulher e um homem, além de um bebê no colo dele, passaram.
- Não quero que isto aconteça comigo tão cedo. Minha mãe também não. - sorri.
- Muito menos eu, gastando meu dinheiro com mamadeira, mingau e fraldas.
- Pare com isso e vamos curtir a juventude.
Beijei ele rapidamente. Muito melhor, mais perfeito. Era um papo tão negado. Dvd's, brinquedos, shopping, praça. Era engraçado. Continuei beijando. Beijo.
- Acalme-se. - falei, sentindo que Jay acelerava.
Mais ele continuou, parecia gostar.
- Jully, o que acha de continuarmos melhor ainda o...
- Não quero.
- Estou falando do namoro, e não de...
- Está bem, desculpe.
- Nada. Mais desculpa também.
- Fica calmo. Eu que entendi errado. - lançei um sorriso malicioso para ele.
- Eu vi tudinho, não perdi nada. - Leslie ria.
- Ah, Leslie, não vem que isso até você faz.
- Eu sei, mais eu vi. - ela ria alto.
- Leslie, ri baixo... - eu sorri estranho. Mais sorri.
- Desculpa ai.
- Cadê Tom?
- Foi comprar sorvete. Vai querer?
- Não vou recusar se você pagar.
- Então tá, vamos lá.
- Brincadeira, eu pago.
- Vamos.
Chegamos em uma sorveteria.
- Olá, boa tarde. O que vão querer? - uma moça olhou para mim e Leslie, sorrindo. Seus dentes eram brancos de mais.
- Eu quero duas bolas de baunilha e uma de biscoito por favor.
- Mais vão colocar recheio ou só pela escolha?
- Recheio.
Ela colocou minhas três bolas de sorvete, num copo grande.
- E você, moça bonita?
- Vou querer uma de chiclete e duas de flocos.
Ela colocou e eu e Leslie fomos rechear o sorvete. Coloquei pedaçinhos de chocolate, brigadeiro, amendoim recheado e cobertura de chocolate. Leslie também, só que a cobertura foi de morango. Muito sabor num sorvete.
Sentei na cadeira que Jay e Tom estavam sentados, e Tom já estava com um picolé de, devia ser de chocolate, na mão.
- Não vai querer, Jay?
- Não.
- Saboreia o meu então.
- Está bem. Mais caramba foi caro heim? Tanta coisa... - Jay pegou a colherzinha e cutucou meu copão de sorvete.
- Leslie exagerou mais.
- As duas. - Tom sorria. Para ele, nada tinha acontecido ontem a noite. Ele não lembrava de absolutamente nada.
- Eu não exagerei tanto assim não, viu? Só coloquei amendoas, chocolate, barrinhas de baunilha, pedaços de flocos, morango, cereja e brigadeiro. Além da cobertura de morango. E Jully pegou um monte de coisas.
Todo mundo soltou uma risada fininha, para ela não desconfiar.
- Caramba, pegou tudo isso, Leslie? - eu e Jay sorríamos, enquanto Tom não falava nada, só saboreava seu picolé.
- E daí? Se está incomodado, compra um menor pra mim. Vou ficar agradecida.
- Pega! - Tom ria alto. - Testada, né amigão!
- Que é isso Tom, tadinho... - passei a mão nos cabelos de Jay. O moicano desmanchou um pouco.
- Ele quis se incomodar, me incomodei também. - Leslie sorria malvada.
- Mais não é pra tanto, Leslie.
- Era sim, ele é chato, meu deus. - Leslie resmungava só.
- Acalma, fica fria... - Tom falou.
- Eu não disse nada, a não ser o tanto que pegou, mais não te ingnorei, ingnorei? - Jay parecia sarcástico, mais passado com a coragem de Leslie ter dado uma bancada nele.
- Ai, Tom, vamos sair daqui por favor.
- Não Leslie, fica. - pedi a Leslie.
- Só fico se seu namorado pedir desculpas e ficar calado. - ela ficou em pé, séria.
- Eu? Desculpa. - Jay disse.
- Está bem.
Ela sentou e não falou mais nada.
- Jay Buttons? - uma menina de cabelos curtos e morena perguntava, ao meu lado, em pé.
- Sim, por quê? - Jay olhou para ela.
A menina gritou do nada e pulou.
- Garota, por quê você fez isso?
- Não vem me dizer que não sabe?
- Não, me conta.
- Meu nome é Angélica, e eu sou sua fã número um!
- Por?
- Sabe sua conta no YouTube? Essa mesmo, eu estava vendo suas fotos sem camisa, ao lado da menina mais bonita do colégio, a Andressa! - ela deu mais um grito, que ameaçava minha dor de cabeça piorar. Eu tinha dores de cabeça facilmente. - Me dá um autógrafo?
- Essa garota me paga. - Jay se levantou furioso da cadeira e foi até o carro. Entrei mais todo mundo.
Chegamos no apartamento que Andressa morava.
- Jay, você por acaso não colocou o vídeo do namorado dela...
- Coloquei. Agora se ela quer brincar mais, ela vai ver. - ele estava de pé, fora do carro, batendo a porta do apartamento de Andressa.
- Quem é? - ela gritava de dentro.
- Jay.
- Ora, ora ora, e não é que o amigo do Tomtom ta aí?
- Só vim pedir para parar de mecher com meus amigos e eu, se não...
- Se não o quê? - ela olhou desafiando Jay.
- Se não eu ponho a foto que tirei de vocês dois no ano passado e ponho nos jornais.
Ela ficou assustada.
- É aquela mesmo. Que você era morena, dentes tortos, olhos arreganhados.
- Por favor, não faça isso, eu te peço.
- Então faça um favor também, pare.
- Está bem. Quer um café?
- Não. Tchau.
- Tchau.
Ele entrou no carro e foi de volta para a praça.
- Caramba, não sabia que era tão...
- Ruim? Não sou, é apenas uma parte de mim quando estou com raiva. Você ainda não viu nada.
- Nossa.
- Mais e ai, terminou o sorvete? Leslie terminou?
- Leslie e eu, já.
- Vamos para casa?
- Ainda são três horas.
- Quer ir para onde?
- Podemos caminhar no Parque Botânico, agente só põe o carro no estacionamento e vamos lá...
- Está bem.
O Parque era ótimo para caminhar na trilha, não era perigoso pois era na rede elétrica e coberto de arvores com câmeras não inclusas. Mais era bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário